sábado, 27 de março de 2010

Vida pela vida - Aisha

Sonho muito e gosto de sonhar... As vezes me assusto com o pensamento de um dia não poder sonhar mais e perder o colorido, a melodia que compõe o que tenho de melhor em mim.

Conforme vivo, vejo mais da vida se estendendo adiante, como um caminho que aumenta à medida que se caminha por ele e isso faz com que cresça um desejo imenso de imergir em batismo no renascimento diário que representa o viver, e aprender com o sol que todos os dias me saúda, seja eu merecedora ou não, com a chuva e a própria terra que me dá o pão.

Aprender com a vida a arte de viver e simplesmente viver um sonho de cada vez, mas vivê-los todos, ter o tempo nas mãos e não mais ser controlada por ele, nem pelo chefe com a eterna expressão de insatisfeito, nem pela roupa e saltos desconfortáveis e muito menos pelos julgamentos dos falsos e hipócritas que na maioria das vezes me cercam... Viver o sonho de uma vida em liberdade, poder colher os frutos do aprendizado, ser abençoada pelas mãos da sabedoria que em sua magnitude cura todo homem da cegueira da ignorância que há muito o tolhe.

Vida pela vida e a alma em sintonia com todo o universo. “O que há em cima, há em baixo”, já dizia o sábio e assim gritou a águia sobrevoando meus passos, apontando o caminho e gravando em minha alma o sonho de viver a vida em plenitude.

Muitos nascem, milhares sobrevivem, outros milhares colocam-se à margem da vida enquanto outros muitos morrem e outros mortos não conseguem ao menos perceber sua morte e continuam vagando pela vida. Mas a vida existe em tudo e todos. E espera por quem dela se aproprie para realmente viver. Eu escolho viver! Abraço minha luta, enfrento minha batalha, busco minha vitória sabendo que os resultados são consequências de minhas escolhas e atos e mesmo as vezes, fazendo escolhas erradas, encaro essas consequências de cabeça erguida por saber que os erros também fazem parte da vida, assim como as dores e tristezas das quais nos redimimos através das lágrimas que nos lavam o espírito...

Tenho uma vida, uma única vida para viver e sonhar e isso não me dá tempo para perder tempo. Quero dela tudo o que puder alcançar, todo bem que puder semear e então, ao chegar ao meu ponto final, poderei certamente descansar, pois terei encontrado minha paz.

*Aisha*

Um comentário:

  1. Muito reflexivo o seu texto. A vida sem os sonhos já é a própria morte. NOs tornamos cadáveres ambulantes...

    ResponderExcluir