sábado, 3 de abril de 2010

O Castelo Assombrado - Aisha


Num final de semana, os pais de Gabriel e Isabela resolveram fazer um passeio diferente.

Fizeram as malas, pegaram os filhos, o cachorro Dudu e ganharam estrada sem destino certo em busca de aventura.

Depois de ter rodado o dia todo e já cansados, desanimados e arrependidos por saírem sem um planejamento, avistaram no alto de uma colina, um enorme castelo só um pouquinho iluminado.

Não tiveram dúvidas! Todos concordaram em buscar abrigo e pouso naquele lugar, afinal, a fome e o cansaço era tanto que até Dudu concordou latindo e abanando o rabo.

Estava uma noite muito fria e chuvosa e chegar até a porta do imenso castelo não foi nada fácil, pois o pequeno caminho que levava da estrada até o topo da colina estava escorregadio pela lama e coberto de mato. Mal conseguiam se enxergar devido a escuridão da noite, o que salvou foi Dudu e seu faro, que apurado como era, os levou rapidamente até o que pensavam ser o local de um descanso seguro.

Parados em pé diante da enorme porta, puxaram uma corda que deduziram ser a campainha e eis que um estridente grito foi ouvido fazendo eco por todo o vale.

Dudu que era tão valente, com o susto que levou foi parar debaixo da saia da Isabela enquanto Gabriel ficou ali, parado e durinho de medo. Diante disso tudo a porta se abriu rangendo como se não fosse aberta há muito tempo e apareceu um velho muito magro, alto e tão branco que quase se via através dele, seu nome era Adamastor e os recebeu como o mordomo do castelo.

Muito educado, Adamastor convidou a família para entrar e ouvindo a história de que estavam perdidos, molhados, cansados e famintos, os hospedou com muita gentileza e nobreza convidando-os para passar a noite ali.

Gabriel e Isabela preferiram dormir no mesmo quarto. A cama era enorme, tudo ali era enorme... Eles começaram a brincar de tudo quanto era jeito, afinal aquele quarto era maior que o quintal da casa deles.

Brincaram, brincaram e já exaustos, deitaram na cama e olhando pro teto começaram a contar as teias de aranha que eram muitas e assim começou a disputa de quem contava o maior número de teias, até que de repente, a maçaneta da porta começou a girar.

Eles se levantaram rapidamente e sem fazer barulho se esconderam dentro do armário.

A porta se abriu e por ela entrou um esqueleto com cara de caveira horrível. Os dois mal podiam acreditar no que estavam vendo e Dudu que estava com eles escondidinho dentro do armário, arregalou os olhos e até babou ao ver tantos ossos juntos e num só pulo, lá estava o cão com um dos ossos do esqueleto na boca. Do buraco da boca da caveira saiu um grito e pasmem, ele começou a chorar lágrimas de pó.

Gabriel e Isabela saíram de dentro do armário ainda com um misto de medo, perplexidade e sem entender nada, pois, o tal estava sentado na cama sem o osso da canela – esse estava na boca do Dudu – e com cara de desilusão.

Isabela foi logo devolvendo o osso que tomou do cachorro e pedindo desculpas. Depois de encaixá-la no lugar, a caveira se apresentou como Rebeca, a dona do lugar e lhes contou que há muitos séculos não tinha ninguém para conversar, exceto Adamastor, o zumbi que além de mordomo era seu único amigo.

Ouvindo toda a história de Rebeca, Isabela e Gabriel resolveram reunir todos para uma reunião de emergência, afinal o assunto era de extrema urgência.

Sentaram-se ao redor da grande mesa da biblioteca e as crianças, primeiro explicaram aos pais o acontecido. Como todo bom adulto, eles não acreditaram na história dos filhos e já estavam para começar a bronca quando Rebeca e Adamastor entraram no recinto.

Depois que voltaram do desmaio e do susto e já a par da situação, os pais das crianças, também penalizados com tamanha tristeza que aquela solidão de Rebeca e Adamastor representava, resolveram encontrar uma solução para o problema. Foi então que surgiu a grande idéia.

Todo o castelo passou por uma bela reforma e faxina.

Já estava todo iluminado e decorado para a grande festa de Hallowenn que estava quase para acontecer e que prometia ser a maior e mais bela festa de toda região, afinal, aquele castelo era objeto de grande curiosidade de todos porque nunca ninguém tinha visto ou ouvido falar de alguém que morasse ali e também era foco de histórias que o povo inventava de assombrações.

Gabriel, Isabela, seus pais, Adamastor, Rebeca e até mesmo Dudu mandaram convites para toda cidade e capital, todos que haviam recebido o convite confirmaram presença.

Os convidados foram chegando, todos fantasiados com o tema da festa. Eram pessoas fantasiadas de bruxas, fadas, vampiros, caveiras, mas ninguém tão bem caracterizado quanto Adamastor e Rebeca que acabaram fazendo amizade com todos os convidados, o que foi a alegria maior não só deles como também das crianças e seus pais que criaram essa festa com esse mesmo objetivo.

Aquela noite ficou gravada na memória e no coração de todos e até hoje Gabriel, Isabela e Dudu passam férias no “Castelo Assombrado” que depois da festa foi transformado em um acampamento de férias, assim, Rebeca e Adamastor nunca mais se sentiram sozinhos.

*Aisha*


5 comentários:

  1. Estou divulgando meu Blog!
    Adorei seu cantinho, vou te seguir tá?!
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. se voce quer ser um vampiro fas o seguinte pega um tinta cor preferida sua grafite tampinha de gatored na tanpinha joga a tinta part o grafit em dois corta um pedaso do seu cabelo um bingo de sangue se voce tiver ferida pega um balde emche 2litros de agua joga a mistura da tampinha pega um papel escreve poderes voce quer mergulha na agua nao deixe boia no outro dia meia noite da o e feito ai voce e vampiro

    ResponderExcluir
  3. eu sou o anomimo que escreveu como ser um vampiro ta se tever calor pega blusa de frio se voce vai pa escola se t ve frio nao presisa de blusa se voce sentir cheiro de sangue bota a mÃo no naris se voce tiver ferida pega vidro de perfume vazio tira a casquinha da sua ferida coloca no vidro de perfume

    ResponderExcluir
  4. eu erei no terceiro comenta rio bom se tiver calor pega uma blusa de frio se vocer for pra escola se tive frio nao presisa de blusa se vocer serti cheiro de sangue bota a mÃo no naris se voce tive vomtade de bebe sangue pega vidro e perfume vazio voce tiver ferida tira a casca vai vazar de sangue ai voce coloca no vidro

    ResponderExcluir